SNDesk - Status

O que é

O status determina a fase em que se encontra a demanda do chamado. Por exemplo, se o chamado está em andamento, aguardando ou encerrado, cada status indica uma etapa específica do processo de atendimento.

No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:

Cadastrar como novo status

  • No painel do ADMINISTRADOR, vá para a seção de Cadastros.
  • Selecione "Status".
  • Você encontrará uma lista de status já cadastrados por padrão.
  • Clique em "+ Novo".
  • novo status
  • Preencha a descrição (exemplo: "Em Andamento", "Encerrado", "Agendado").
  • Nível (indica para quem esse status estará disponível) e a cor.
  • A opção "Ativo" desabilita a informação de aparecer no chamado.

Reiniciar SLA É possível configurar determinados Status de chamados para renovar a contagem da SLA sempre que são selecionados. Isso significa que, ao alterar o status de um chamado para um estado com essa opção ativada, a contagem do prazo da SLA associada a esse chamado será reiniciada, garantindo que o tempo de resposta acordado seja calculado a partir desse novo ponto de referência.

Pausar SLA Quando essa opção está ativada em um determinado status de chamado, cada vez que esse status é selecionado, a contagem da SLA associada ao chamado será pausada temporariamente. Isso permite interromper a contagem do prazo da SLA sempre que necessário.

Depois de preencher os campos, clique em "Salvar" para concluir o cadastro do novo status. O novo status será adicionado à lista anterior.

cadastrar sla