São mensagens pré-definidas utilizadas na descrição do chamado. Com essa função, o seu tempo será otimizado cadastrando mensagens repetitivas que são usadas em diversos chamados, apenas selecionando com o seu devido nome.
No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:
Cadastro de mensagens pré-programadas
Acesse o painel de ADMINISTRADOR e navegue até a seção de Cadastros. Em seguida, selecione "Mensagens Pré-definidas".
Você será apresentado a uma lista das mensagens cadastradas existentes.
Para adicionar uma nova mensagem, clique em "+ Novo".
Preencha os campos obrigatórios:"ID/Chave", que seria o título da mensagem, e "Descrição", que contém o conteúdo da mensagem programada.
Exemplo:
ID/Chave: Documentação
Descrição: “É de responsabilidade do contratante trazer os seguintes documentos: CNH, RG, Certidão de Nascimento e Comprovante de Endereço”.
Utilize a opção "Ativo" para habilitar ou desabilitar o status da mensagem conforme necessário.
Após preencher todos os campos, clique em "Salvar".
A nova mensagem pré-programada será adicionada à lista de mensagens cadastradas anteriormente, estando disponível para visualização e edição.