SNDesk - Pré-programadas

O que é

São mensagens pré-definidas utilizadas na descrição do chamado. Com essa função, o seu tempo será otimizado cadastrando mensagens repetitivas que são usadas em diversos chamados, apenas selecionando com o seu devido nome.

No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:

Cadastro de mensagens pré-programadas

  • Acesse o painel de ADMINISTRADOR e navegue até a seção de Cadastros. Em seguida, selecione "Mensagens Pré-definidas".
  • Você será apresentado a uma lista das mensagens cadastradas existentes.
  • Para adicionar uma nova mensagem, clique em "+ Novo".
  • nova mensagem
  • Preencha os campos obrigatórios: "ID/Chave", que seria o título da mensagem, e "Descrição", que contém o conteúdo da mensagem programada.
  • Exemplo:
    • ID/Chave: Documentação
    • Descrição: “É de responsabilidade do contratante trazer os seguintes documentos: CNH, RG, Certidão de Nascimento e Comprovante de Endereço”.
  • Utilize a opção "Ativo" para habilitar ou desabilitar o status da mensagem conforme necessário.
  • Após preencher todos os campos, clique em "Salvar".
  • cadastro de mensagem
  • A nova mensagem pré-programada será adicionada à lista de mensagens cadastradas anteriormente, estando disponível para visualização e edição.