SNDESK - Check-in e Check-out

O que é

O check-in e check-out servem para registrar o início e o término das atividades dos técnicos em um determinado local ou chamado. Isso permite um controle preciso do tempo gasto em cada atendimento, além de garantir uma maior transparência e prestação de contas sobre as atividades realizadas pela equipe técnica. Essa funcionalidade também ajuda na organização das tarefas e na otimização do fluxo de trabalho, garantindo uma melhor eficiência na resolução dos chamados.

Como Fazer Check-in e Check-out:


  • Acesse um chamado ou, se já estiver em algum, clique em “check-in”.
  • checkin
  • Na tela seguinte, você verá a localização, o dia e a hora.
  • Clique em “Fazer Check-in”.
  • checkin data e hora
  • Após aparecer a mensagem de sucesso, clique em “Obrigado!” para continuar.
  • Agora, o registro de entrada estará feito.
  • Para fazer check-out, clique em “Fazer Check-out”. Se o técnico não conseguir concluir o atendimento e precisar pausar, clique em “Pausar”. Se o atendimento estiver completo, clique em “Concluir”.
  • checkout
  • checkout: pausa ou conclusao
  • Caso ainda não tenha preechido a checklist e contenha campos obrigatórios, eles deverão ser preenchidos.
  • checklist
  • Caso parametrizado, pode ser adicionado uma tela de interação final ao fazer o checkout do chamado.
  • interação final
  • Abrirá uma tela de assinatura, insira o nome do responsável (cliente) e opcionalmente seu cargo.
  • Assinatura
  • Depois de preencher, clique em “Continuar”.
  • Passe o celular para o responsável. Abrirá uma tela em branco com um timer de 2 minutos para a assinatura do responsável. Clique em “Salvar”. Se a assinatura estiver incorreta, clique no ícone da lixeira para assinar novamente.
  • Agora, você verá as opções “Gerar O.S.” ou “Não, obrigado”.
  • Clique em O.S. se quiser visualizar, ou “Enviar para E-mail” para enviar para o e-mail desejado.
  • Observação: Por padrão, todos os e-mails cadastrados no chamado receberão uma cópia. Clique em “Enviar“.