SNDESK - Novo Chamado

Você pode buscar um cliente cadastrado diretamente com seus dados ou preencher caso seja um novo contato. No campo de notificação por email, você cadastra o email que receberá as notificações da abertura e modificação do chamado. Além disso, você pode adicionar um novo contato com um email que terá acesso ao portal do cliente. Também é possível ativar ou desativar o envio da notificação por email tanto para o cliente quanto para o técnico.

No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:

Para um Novo Chamado

  • Acesse o painel de "Menu Rápido".
  • Selecione "Novo Chamado".
  • novo chamado geral

Nesta página, você pode tanto abrir um chamado e cadastrar um novo cliente.

  • Se você já cadastrou o cliente, pode apenas pesquisar no campo de busca e as informações do cliente serão abertas.
  • Caso não seja um cliente cadastrado, preencha as informações do cliente, como CPF, Nome, Notificação de Email, Novo Contato/Portal (opcional) - o e-mail é para notificar o novo email da abertura de chamados, interações, etc, telefone/celular e endereço do cliente, facilitando a localização para o técnico fazer o check-in e check-out e clique em “Novo Contato?” ao lado do campo CPF/CNPJ.
  • Há a opção de notificação de e-mail para o técnico e para o cliente.
  • OBS: Tem que estar ativo caso queira notificar; caso não queira, pode deixar sem o ativo.

  • novo chamado cliente
  • Após isso, vamos preencher o departamento, categoria e subcategoria.
  • Caso você não saiba ou queira, clique nas palavras a seguir: DEPARTAMENTOS, CATEGORIAS E SUBCATEGORIAS/TIPO.
  • O assunto e a descrição.
    • Também podemos cadastrar mensagens pré-definidas, que são mensagens repetidas. Em vez de digitá-las uma por uma, basta cadastrá-las e seleciona-la, que a mensagem será automaticamente exibida na descrição.

    novo chamado assunto e descrição

  • SLA e Prioridade: A “SLA (Service Level Agreement)” determina a prioridade do atendimento, permitindo que você escolha o nível de prioridade para cada chamado.
  • Valor do Atendimento: A opção de “valor“ indica o custo do atendimento e aparece junto com a Ordem de Serviço (OS) do chamado. Esta informação é opcional e não é necessária para a abertura do chamado.
  • Atribuição Automática de Técnico: A opção "técnico" permite atribuir automaticamente um técnico para o chamado, ou você pode deixar em branco para que seja distribuído automaticamente.
  • novo chamado SLA, valor e tecnico
  • Atribuição para Equipe: A opção "equipe" permite atribuir o chamado para uma equipe específica, caso não queira escolher um técnico individualmente.
  • novo chamado: equipe
  • Agendamento de Atendimento: A agenda é opcional e permite marcar a data e hora do atendimento.
  • novo chamado: agendamento atendimento
  • Anexos: Use a opção de anexo para enviar imagens relacionadas ao atendimento, como evidência de peças a serem trocadas ou ferramentas necessárias.
  • novo chamado: anexos
  • Criação e Visualização de Chamados: Após preencher os detalhes do chamado, clique em "Criar Chamado" para visualizar o número de atendimento na próxima tela.