Você pode buscar um cliente cadastrado diretamente com seus dados ou preencher caso
seja um novo contato. No campo de notificação por email, você cadastra o email que
receberá as notificações da abertura e modificação do chamado. Além disso, você pode
adicionar um novo contato com um email que terá acesso ao portal do cliente. Também é
possível ativar ou desativar o envio da notificação por email tanto para o cliente quanto
para o técnico.
No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:
Para um Novo Chamado
Acesse o painel de "Menu Rápido".
Selecione "Novo Chamado".
Nesta página, você pode tanto abrir um chamado e cadastrar um novo cliente.
Se você já cadastrou o cliente, pode apenas pesquisar no campo de busca e as informações do
cliente serão abertas.
Caso não seja um cliente cadastrado, preencha as informações do cliente, como CPF, Nome,
Notificação de Email, Novo Contato/Portal (opcional) - o e-mail é para notificar o novo
email da abertura de chamados, interações, etc, telefone/celular e endereço do cliente,
facilitando a localização para o técnico fazer o check-in e check-out e clique em
“Novo Contato?” ao lado do campo CPF/CNPJ.
Há a opção de notificação de e-mail para o técnico e para o cliente.
OBS: Tem que estar ativo caso queira notificar; caso não queira, pode deixar sem o ativo.
Após isso, vamos preencher o departamento, categoria e subcategoria.
Também podemos cadastrar mensagens pré-definidas, que são mensagens repetidas.
Em vez de digitá-las uma por uma, basta cadastrá-las e seleciona-la, que a mensagem
será automaticamente exibida na descrição.
SLA e Prioridade: A “SLA (Service Level Agreement)” determina a
prioridade do atendimento, permitindo que você escolha o nível de prioridade para cada chamado.
Valor do Atendimento: A opção de “valor“ indica o custo do atendimento e
aparece junto com a Ordem de Serviço (OS) do chamado. Esta informação é opcional e não é necessária para
a abertura do chamado.
Atribuição Automática de Técnico: A opção "técnico" permite atribuir
automaticamente um técnico para o chamado, ou você pode deixar em branco para que seja distribuído
automaticamente.
Atribuição para Equipe: A opção "equipe" permite atribuir o chamado para uma
equipe específica, caso não queira escolher um técnico individualmente.
Agendamento de Atendimento: A agenda é opcional e permite marcar a data e
hora do atendimento.
Anexos: Use a opção de anexo para enviar imagens relacionadas ao atendimento,
como evidência de peças a serem trocadas ou ferramentas necessárias.
Criação e Visualização de Chamados: Após preencher os detalhes do chamado,
clique em "Criar Chamado" para visualizar o número de atendimento na próxima tela.