O cadastro de usuário tem a finalidade de conceder acesso
aos técnicos/usuários, permitindo-lhes entrar no sistema.
Obs
O SNDesk possui uma política de acesso que permite apenas uma sessão
ativa por dispositivo usando o mesmo conjunto de credenciais
(e-mail e senha). Se um técnico tentar fazer login em um dispositivo
enquanto outro técnico já estiver utilizando as mesmas credenciais em
outro dispositivo, a sessão ativa será automaticamente encerrada.
Recomenda-se que cada técnico tenha credenciais exclusivas para evitar
interrupções e a aquisição do número apropriado de licenças de usuário
para atender à demanda de acesso simultâneo. Para esclarecimentos
adicionais, entre em contato com nossa equipe de suporte.
No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:
Para cadastrar um usuário (LIMITADO PELA LICENÇA):
Na aba esquerda, em “ADMINISTRADOR“.
Na seção de “Cadastros“ clique em "Usuários/Técnicos"
Na tela de usuários, você verá uma lista de usuários existentes.
Para adicionar um novo usuário, clique em "+ NOVO".
O tipo de cadastro determinará as permissões do usuário:
Atendente:Permite visualizar apenas os dados individuais do
usuário logado em seus atendimentos.
Técnico Líder: Além de visualizar os chamados das equipes, permite
vincular, alterar e remover chamados e funções de outros usuários no sistema.
Administrador: Possui todas as funções mencionadas anteriormente e
pode habilitar ou remover características do sistema.
Após selecionar o tipo, preencha os campos com as informações do usuário. Certifique-se de preencher
os campos obrigatórios indicados por linhas pontilhadas.
Abaixo do campo "Nome", informe o e-mail do usuário/técnico
e uma senha que o colaborador utilizará para acessar o sistema.
Grupo: em qual grupo o usuário estará sendo equipe externa, interna ou de manutenção.
Nível Padrão: É recomendado colocar como 0, pois representa o nível da equipe.
Nível de Acesso Padrão: Representa o nível de acesso da equipe. Por exemplo, se o nível de padrão for 1,
o nível de acesso padrão deve ser 2. O nível de acesso deve ser sempre maior do que o nível padrão.
A opção "Listar como técnico em abertura de chamados" pode ser habilitada
para que seja permitido que usuário seja atribuído a um atendimento/chamado em
“Novo Chamado”.
A opção "Não atribui chamado ao distribuir" impede que o usuário seja
atribuído ao chamado quando a função de distribuição de chamados for acionada na aba
“Chamados Sem técnico”.
A opção "Ativo" desabilita a possibilidade do usuário aparecer na criação do chamado como técnico.
Após preencher os dados, clique no botão "Salvar".
O novo usuário agora estará na lista de usuários na página anterior.
Na mesma tela, você pode editar um usuário clicando na opção " " na coluna correspondente.
Para excluir um usuário, clique em "+" ao lado do usuário desejado, selecione
"Excluir" e confirme em "SIM".