SNDesk Usuário

Usuário/Técnico

O cadastro de usuário tem a finalidade de conceder acesso aos técnicos/usuários, permitindo-lhes entrar no sistema.

Obs

O SNDesk possui uma política de acesso que permite apenas uma sessão ativa por dispositivo usando o mesmo conjunto de credenciais (e-mail e senha). Se um técnico tentar fazer login em um dispositivo enquanto outro técnico já estiver utilizando as mesmas credenciais em outro dispositivo, a sessão ativa será automaticamente encerrada. Recomenda-se que cada técnico tenha credenciais exclusivas para evitar interrupções e a aquisição do número apropriado de licenças de usuário para atender à demanda de acesso simultâneo. Para esclarecimentos adicionais, entre em contato com nossa equipe de suporte.

No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:

Para cadastrar um usuário (LIMITADO PELA LICENÇA):
  • Na aba esquerda, em “ADMINISTRADOR“.
  • Na seção de “Cadastros“ clique em "Usuários/Técnicos"
  • Na tela de usuários, você verá uma lista de usuários existentes.
  • Para adicionar um novo usuário, clique em "+ NOVO".
  • novo usuario
  • O tipo de cadastro determinará as permissões do usuário:
    • Atendente:Permite visualizar apenas os dados individuais do usuário logado em seus atendimentos.
    • Técnico Líder: Além de visualizar os chamados das equipes, permite vincular, alterar e remover chamados e funções de outros usuários no sistema.
    • Administrador: Possui todas as funções mencionadas anteriormente e pode habilitar ou remover características do sistema.
    • tipo de usuário
  • Após selecionar o tipo, preencha os campos com as informações do usuário. Certifique-se de preencher os campos obrigatórios indicados por linhas pontilhadas.
  • Abaixo do campo "Nome", informe o e-mail do usuário/técnico e uma senha que o colaborador utilizará para acessar o sistema.
  • Grupo: em qual grupo o usuário estará sendo equipe externa, interna ou de manutenção.
  • Nível Padrão: É recomendado colocar como 0, pois representa o nível da equipe.
  • Nível de Acesso Padrão: Representa o nível de acesso da equipe. Por exemplo, se o nível de padrão for 1, o nível de acesso padrão deve ser 2. O nível de acesso deve ser sempre maior do que o nível padrão.
  • A opção "Listar como técnico em abertura de chamados" pode ser habilitada para que seja permitido que usuário seja atribuído a um atendimento/chamado em “Novo Chamado”.
  • A opção "Não atribui chamado ao distribuir" impede que o usuário seja atribuído ao chamado quando a função de distribuição de chamados for acionada na aba “Chamados Sem técnico”.
  • A opção "Ativo" desabilita a possibilidade do usuário aparecer na criação do chamado como técnico.
  • Após preencher os dados, clique no botão "Salvar".
  • O novo usuário agora estará na lista de usuários na página anterior.
  • Na mesma tela, você pode editar um usuário clicando na opção " " na coluna correspondente.
  • Para excluir um usuário, clique em "+" ao lado do usuário desejado, selecione "Excluir" e confirme em "SIM".
  • cadastro de usuario