SNDesk Subcategorias

Subcategorias

Lembrando: Subcategorias são divisões mais específicas dentro de uma categoria principal. Elas são utilizadas para classificar problemas ou questões de forma mais detalhada, fornecendo uma organização mais refinada dos chamados de suporte.

No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:

Como cadastrar subcategorias:

  • No menu “ADMINISTRADOR“, clique em ”Cadastro“ e selecione “Subcategorias“. Você será direcionado para uma tela que lista as subcategorias já cadastradas.
  • Para adicionar uma nova subcategoria, clique em “+ Nova Subcategoria“.
  • nova sub-categoria
  • Em seguida, preencha os campos necessários:
    • Nome da subcategoria: Insira o nome da subcategoria, como 'Desktops', 'Notebooks', etc.
    • Categorias: Escolha a categoria ao qual essa subcategoria estará associada.
    • Sugestões de Técnicos: Indique os técnicos que podem ser designados para resolver problemas relacionados a essa subcategoria.
    • Ativo: o ativo desabilita a informação de aparecer no departamento.
  • Depois de preencher os campos, clique em “Salvar“ para concluir o cadastro da nova subcategoria.
  • cadastro de sub-categoria

A sub-categoria/tipo criada será utilizada na criação do atendimento, dessa forma:

novo departamento