SNDesk Categorias

Categorias

Lembrando: Categorias são classificações gerais que agrupam problemas ou questões relacionadas a um tema específico. Elas são usadas para organizar os chamados de suporte em áreas amplas de interesse ou tipos de problemas. Por exemplo, categorias comuns podem incluir "Hardware", "Software", "Recursos Humanos", "Financeiro", entre outras, fornecendo uma estrutura inicial para a classificação dos chamados e facilitando o direcionamento para os departamentos ou equipes responsáveis pelo suporte.

No vídeo abaixo, há uma explicação de como funciona:

Para cadastrar uma nova categoria:
  • Acesse a “ADMINISTRADOR“ e clique em "Cadastro".
  • Selecione "Categorias".
  • Você verá uma lista de categorias cadastradas.
  • Clique em "+ Nova Categoria".
  • nova categoria
  • Insira o nome da categoria e, selecione o departamento ao qual ela estará associada.
  • Adicione sugestões de técnicos, se desejar.
  • A opção "Ativo" desabilita a informação que apareça no chamado.
  • categoria geral

Com esse cadastro, você poderá organizar e direcionar os problemas de suporte de forma mais eficiente, garantindo uma melhor experiência para os usuários.

A categoriacriada será utilizada na criação do atendimento, dessa forma:

onde a categoria sera usada